Desenvolvendo um trabalho com procedimentos padronizados e harmônicos, a Adapar-Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, colocou o Estado entre os que melhor controlam o comércio de Insumos Agropecuários, com certificação concedida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
O presidente da Adapar, Otamir Cezar Martins, recebeu o Certificado das mãos do ministro Carlos Fávaro, do MAPA, com reconhecimento de Equivalência publicado na Portaria ADS/MAPA, 873, de agosto de 2023. É o reconhecimento pelo trabalho do Serviço Veterinário Oficial do Paraná, que tem se dedicado à inspeção e fiscalização de insumos pecuários, para assegurar a inocuidade, a identidade e a qualidade dos insumos utilizados na pecuária brasileira.
Desta forma, o serviço oficial amplia sua capilaridade e capacidade de fiscalização, e a Adapar tem o serviço desenvolvido no Programa de Fiscalização do Comércio de Produtos Veterinários. “Esta é um uma conquista muito importante para o Serviço Veterinário Oficial do Paraná, que a partir de agora passa a ter seus procedimentos de fiscalização de produtos de uso veterinário padronizados, garantindo a segurança dos insumos aos pecuaristas e consumidores”, destacou o Superintendente de Agricultura do Paraná, Cleverson Freitas.
A entrega do certificado aconteceu em cerimônia realizada na 46ª edição da Expointer, no município de Esteio/RS, e contou com a presença de diversas autoridades, parlamentares, secretários de Estado e presidentes de instituições.
Agência Estado
Foto 001- Legenda- A fiscalização sanitária contribui para melhorar a qualidade dos insumos utilizados no setor pecuário