Dizem que este é o esporte equestre mais democrático do mundo country, porque permite que as mulheres mostrem seu talento. Na prova dos três tambores, elas levam elegância e delicadeza para dentro das arenas dos rodeios e mostram que também sabem exercer seu poder de domínio sobre o cavalo. E por ser muito valorizada, não poderia ficar fora da agenda da 49a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22a Feira Internacional. Na realização, a Sociedade Rural de Umuarama tem parceria da Let’s Go Cup, liga esportiva de Toledo.
Coordenando o evento na Expo Umuarama está a competidora Bárbara Koop, nome conceituado no Brasil nessa área, com mais de 500 troféus na estante. Ela, que é de Cascavel, diz estar satisfeita com a adesão: são 35 mulheres e mais 20 na categoria mirim [meninos e meninas de até 13 anos.
As competições começaram na noite de ontem [quarta, 13] e segue na noite desta quinta, 14, com a etapa classificatória; a final está programada para acontecer no domingo, às 19h [antes da final do Rodeio Show Brasil.
Bárbara garante que a Prova vai agradar ao público. “Porque combina habilidade técnica do cavalo e do praticante, sincronia, velocidade, leveza e beleza; é uma corrida contra o tempo, um show à parte”, afirma.
Ela explica que a prova consiste em contornar, em giro de 360º graus, os três tambores, colocados de forma triangular na arena, a uma distância de 30 metros, no menor tempo possível. “É desafiador e gera muita adrenalina!”
Ass. Expo Umuarama