Quer ganhar uma horta vertical ou uma análise de solo? Se a resposta for sim, arrisque um palpite no espaço da Engenharia Agronômica do Mudi (Museu Dinâmico Interdisciplinar) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na Expo Umuarama.
Para atrair a atenção dos visitantes, estudantes da CAJ (Consultoria Agropecuária Júnior) inventaram de encher um pote de 1, 5 ml com sementes de soja. E abordam os que passam pelo estande, motivando-os para que deem sugestão da quantidade de grãos ali dentro.
Quem acertar o número exato [ou o mais próximo do exato] pode escolher o presente. “Muita gente está arriscando a sorte”, diz o estudante Diego Beccegatto, diretor de projetos do órgão.
Ele informa que a CAJ oferece vários serviços de assistência técnica rural à comunidade, com preços mais acessíveis que os praticados no mercado. “Esse jogo de adivinhação está nos ajudando a divulgar nosso trabalho”, informa.
Com o mesmo objetivo, no estande também tem a ‘roleta de prêmios’ para o visitante concorrer a descontos de 10% a 30% nos serviços.