GADO DE ELITE: Primeiros leilões da Expo Umuarama superam as previsões da Sociedade Rural

Além dos leilões, as vendas diretas são outra forma de promover negócios no setor de pecuária da Expo Umuarama.
Publicado no dia 12 de Março de 2024 às 15:41:11

Cerca de dez mil bovinos, equinos e ovinos passarão pelos recintos de leilões, julgamentos e áreas de comercialização avulsa da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional, que começou quinta, 7, e segue até o próximo domingo, 17.

Estão sendo ofertadas exemplares das raças Nelore, Nelore Pintado, Senepol, Holandês, Brahman, Jersey, Girolando, Tabapuã, Gir, Franqueiro e Brangus. No rol dos ovinos estão os das raças Dorper, Texel, Santa Inês, Île-de-France, Pool Dorset e Hampshire Down.

Os leilões, organizados e conduzidos por especialistas gabaritados, são o show à parte: são muito aguardados por pecuaristas da região de Umuarama e de outras, por causa da excelente qualidade genética dos planteis que são colocados à venda.

“A Expo Umuarama tem tradição quando o assunto é gado de elite”, destaca o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari. Ele faz questão de prestigiar.

“Nossa Expo Umuarama é um ambiente favorável para bons negócios e os leilões se destacam na agenda porque é a principal vitrine da alta qualidade da pecuária que mostramos no evento, resultado dos altos investimentos em tecnologia de ponta”, justificou.

As fazendas Nelore Bom Pastor, de Umuarama, e Santa Nice, de Paranavaí, abriram a agenda, no sábado, 9. Foram ofertados 25 touros Nelore PO e 400 bovinos [machos e fêmeas] para cria, recria e engorda. O destaque foi o remate de um touro por R$ 20 mil.

No domingo, 10, a agenda foi retomada com o ‘Leilão do Criador’, um dos mais tradicionais da Expo Umuarama, quando foram leiloados 1,2 mil animais Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda.

E como faz todo ano, o Leilão do Criador tem uma fatia solidária. O valor integral das primeiras marteladas – um bezerro da raça Brahman – foi repassado para o Lar Santa Faustina, entidade filantrópica que acolhe idosos da região de Umuarama. O animal foi adquirido por um produtor e doado para ser novamente leiloado. O resultado

Além dos leilões, as vendas diretas são outra forma de promover negócios no setor de pecuária da Expo Umuarama. Os ‘shoppings’, como é conhecido este tipo de transação, movimentam os pavilhões, onde os animais ficam expostos.

Próximos leilões

Quinta, 14 – 8º Leilão Jovens Ruralistas mil animais [gado de corte Nelore]

Sábado, 16, a agenda destaca o leilão de touros PO das raças Nelore, Tabapuã, Charoles, Senepol, Angus e Brangus e ainda 400 animais Nelore para cria e recria.

Assessoria Expo 2024

Destaques

Turismo

Nos envie uma mensagem