Presidente do Sindicato Rural de Umuarama, Sidney Lujan participa de encontro regional

O encontro reuniu mais de 170 pessoas, de 21 municípios da região
Publicado no dia 12 de Junho de 2024 às 18:56:07

O presidente do Sindicato Rural de Umuarama, Sidney Lujan participou do 4º Encontro Regional de líderes realizado em Cianorte, no norte do Estado na terça-feira, 11 de junho. Além do presidente, outros membros do sindicato também prestigiaram o evento,

O encontro reuniu mais de 170 pessoas, de 21 municípios da região. Desde a primeira edição, o Encontro Regional de Líderes Rurais mobiliza um verdadeiro exército de produtores e produtoras rurais, em todas as regiões do Paraná, com o objetivo de fomentar o surgimento de novos líderes e discutir o futuro do agronegócio paranaense.

O evento promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, reuniu outras lideranças, entre elas, o presidente do Sindicato Rural de Altônia e do Núcleo dos Sindicatos Rurais de Entre Rios, Braz Pedrini, o diretor secretário do Sistema FAEP/SENAR-PR, Livaldo Gemin, O diretor financeiro do Sistema FAEP/SENAR-PR, Paulo Buso,  o presidente do Sindicato Rural de Mandaguaçu e do Núcleo de Sindicatos Rurais do Noroeste do Paraná (Nurespar), Francisco Nascimento.

O presidente do Sindicato Rural de Cianorte, Diener Gonçalves, abriu o evento agradecendo ao público feminino presente no evento. “As mulheres fazem a diferença agora e vão fazer muito mais. Temos visto que as mulheres do campo são tão protagonistas quanto os homens”, comparou.

Já o vice-presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Eduardo Meneguette, destacou a força da união e lembrou que estamos em ano eleitoral. “Nós fazemos diferença porque sempre estamos juntos, lutamos juntos e choramos juntos as dores do agro”, afirmou. “Muita gente reclama do prefeito e do vereador. Estamos em ano eleitoral, então olhem para as pessoas em quem vocês vão votar, principalmente as que defendem o agronegócio, a nossa causa”, recomendou.

Cavaleiro das Américas

 Um dos momentos mais esperados do encontro, foi quando Filipe Masetti, conhecido como “Cavaleiro das Américas”, subiu ao palco. O cavaleiro ganhou destaque internacional ao promover uma travessia a cavalo entre dois dos mais importantes rodeios do mundo: Calgary, no Canadá, e Barretos, em São Paulo. Essa foi a primeira etapa de uma missão, num trajeto de 16 mil quilômetros marcados por provações de todo tipo.  A segunda etapa da empreitada levou Masetti até Ushuaia, cidade mais austral do planeta, localizada na Patagônia argentina. Na terceira jornada, Masetti fez a travessia entre o Alasca, nos Estados Unidos, até, novamente, a Calgary. Dessa forma, o cavaleiro brasileiro foi considerado a pessoa mais jovem do mundo a percorrer mais de 23 mil quilômetros a cavalo.

Nessa jornada, Masetti experimentou a incerteza, a solidariedade e aprendeu a encarar os desafios. “Desistir dos seus sonhos nunca pode ser uma opção”, pontificou.

Umuarama

Representando Umuarama, o presidente do Sindicato Rural, Sidney Lujan elogiou o encontro e disse que ficou muito surpreso com a qualidade das palestras e a representatividade. “Olha, estou impressionado com as histórias de vida, eu não tinha ideia do que ia encontrar aqui e confesso que estou me sentindo muito feliz e entusiasmado, porque hoje recebemos uma dose de motivação. E esse Cavaleiro que história incrível! Volto renovado para Umuarama”, confessou Lujan.

 

Fetaep/Noroeste Rural

 

Destaques

Turismo

Nos envie uma mensagem