Aproveitando o bom tempo dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários vem executando uma série de serviços de conservação, recuperação e readequação de estradas rurais por praticamente toda a extensão do município. Além da limpeza das caixas de contenção de águas pluviais, as equipes limpam os leitos das estradas e aplicam cascalho compactados nos trechos mais suscetíveis à ação das chuvas.
Nas últimas semanas a patrulha mecanizada da Prefeitura, sob o comando do secretário de Serviços Rodoviários, Mauro Liutti, realizou manutenção e cascalhamento na Estrada Coronel, na região de Vila Nova Jerusalém – proximidades da divisa com o município de Alto Paraíso. Outro trecho que recebeu atenção recente foi a Estrada Divisora (limite com Maria Helena), partindo da localidade Três Placas em direção a Vila Nova União.
“Da Divisora também colocamos cascalho em um bom trecho, a fim de melhorar as condições de tráfego para os moradores, produtores rurais e criadores de frango, já que existem vários barracões naquela região. Tudo isso foi feito por orientação do prefeito Celso Pozzobom, que também é produtor rural e está sempre atento às condições das estradas”, destacou o secretário Liutti.
Nesta segunda-feira, 18, a equipe foi mobilizada na parte final da Estrada Cedro, onde um trecho com cerca de 1,5 quilômetro de extensão recebeu serviços de conservação, limpeza de caixas e cascalhamento. O trabalho envolveu vários caminhões basculantes da prefeitura, motoniveradora, pás carregadeiras e rolo compactador. “O serviço é feito com todo capricho para garantir a durabilidade, além de mais conforto e segurança para os moradores”, completou Pozzobom.
Enquanto isso, outra frente trabalha na readequação da Estrada Itajé, pouco adiante do trecho de acesso ao distrito de Lovat. “A determinação do prefeito é atuar em todas as estradas que necessitam de serviços, para que os pequenos agricultores tenham boas condições de escoar a produção agropecuária e acesso facilitado à cidade. A boa conservação favorece também a mobilidade no setor rural e o transporte escolar”, completou o secretário Mauro Liutti.
Secom/PMU